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Dicas para a sua caminhada

by em 24/06/2011

Para quem for realizar a sua caminhada para Trindade em Goiás aqui vão algumas dicas.

Utilize roupas adequadas: Roupas claras e leves são ideais para caminhar. Evite roupas apertadas que possam comprometer a respiração e os movimentos. Para quem esteja pensando em iniciar sua caminhada após às 16 horas é bom ir com calça e levar uma blusa, pois ao anoitecer a caminhada fica muito fria.

Alimentação: faça uma refeição leve antes da caminhada, se não tem o costume de praticar atividades físicas é bom levar algumas frutas, tal como: banana. Evite o consumo de churrasquinhos ou comidas pesadas durante a caminhada. Os milhos assados na brasa são ótimos, mas não consuma muito sal.

Hidratação: beba água sempre! Não substitua a água por refrigerantes ou sucos de caixinha, prefira os sucos naturais. Durante a caminhada existem postos de apoio para os romeiros que fornecem água, leite, café e chás, também existem as barracas próximas a rodovia dos romeiros que vendem diversos tipos de comidas e bebidas.

Calçado: prefira os tênis próprios para caminhada, evite calçados abertos ou que possam provocar alguma torção nas passadas (salto alto, por exemplo). Utilize também meias secas.

Respiração: inspire pelo nariz e expire pela boca. Se você sentir a necessidade de inspirar pela boca é que o seu ritmo está muito forte ou a fadiga está chegando, tenha calma e diminua o ritmo, até encontrar um que permita manter a caminhada tranquila, se sentir nauseas ou dores o melhor é parar aos poucos e descançar.

Alongamento:
Antes e depois da caminhada faça alongamento, ele ajuda a evitar dores nos musculos e indisposições posterior. O alongamento ao término da caminhada deve ser feito de forma tranquila e suave, se possível tome uma ducha fria para evitar a inflamação dos músculos.

5 dicas para evitar o inchaço das mãos: Durante a caminhada você poderá senti formigamento ou inchaço na mão devido a má circulação de sangue pelos braços e mãos, assim é interessante seguir estas 5 regrinhas básicas: 1. Gire os braços de vez em quando; 2. Tente manter os braços a 90° com o solo (pode utilizar as alças da mochila como apoio); 3. Evite objetos apertados; 4. Mexa os punhos e agite os dedos (como se estivesse tocando piano); 5. Caso ainda tenha o inchaço mergulhe a mão no gelo ou diminua o ritmo e deite por um tempo.

DICAS GERAIS:
beba bastante água e não exija mais do que o seu corpo possa suportar, se sentir que a caminhada está pesada pense em dar uma parada e depois continuar, cuidado para não provocar estresse muscular, evite calçados aberto. O alongamento é fundamental antes, para preparar o musculo pelo que vem, e um alongamento leve no final para relaxar.
Pronto, basta curtir a sua caminhada até Trindade.

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From → Caminhada

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